+351 220 136 948

info@dermatofuncional.pt

x

Oportunidade da Semana: Kit Tratamento Facial por apenas 79,90€. Ver mais!
Aakash Web Announcer plugin

Fisioterapia Dermato-funcional (O que é?)

A Fisioterapia Dermato-funcional é uma área que se ocupa da avaliação e tratamento de distúrbios que têm por base alterações da funcionalidade do sistema tegumentar. A Fisioterapia começou a interessar-se por esta área com o objetivo de, através dos seus conhecimentos de anatomia e fisiologia, proporcionar um tratamento mais eficaz e seguro para o paciente. Doenças dermatológicas e problemas estéticos afetam significativamente a auto-estima. O desconforto e os efeitos psicoemocionais são frequentemente mais sérios que as alterações físicas causadas pela patologia, interferindo de forma negativa na qualidade de vida do indivíduo. A promoção do bem estar e da qualidade de vida deve ser uma prioridade para o profissional de saúde, sendo por este motivo que a Fisioterapia se tem vindo a interessar cada vez mais por esta área.

Para a Associação Norte Americana de Fisioterapia (APTA), é da responsabilidade do fisioterapeuta não só manter e promover a função física, mas também o bem-estar e a qualidade de vida. De tal modo, a APTA reconhece a Fisioterapia Dermato-funcional como a área responsável pela manutenção da integridade do sistema tegumentar.

Áreas de Intervenção da dermatofuncional:

A intervenção da Fisioterapia Dermato-funcional divide-se em duas grandes áreas: reparadora e estética. Da primeira fazem parte problemas como:

 Por outro lado a área estética é responsável por intervenção em distúrbios, como:

Artigo com Tags ,
  • Aline Medeiros

    É muito difícil trabalhar nessa área?